Sustentabilidade

A Mirabela é uma empresa social e ambientalmente responsável. Seja cumprindo condicionantes ambientais ou por questão de valores e crenças da empresa. A Mirabela realiza uma série de programas com o objetivo de controlar os impactos ambientais, além de contribuir para a preservação ambiental das áreas onde atua.

Para tanto, a Mirabela desenvolve, entre outros, o Programa Monitoramento e Resgate de Fauna, Morfotipagem e identificação de material botânico, o Programa de Monitoramento dos Fragmentos de Mata Atlântica, o Programa de Monitoramento do Ruído Ambiental e Ocupacional, Programa de Monitoramento dos Ecossistemas Aquáticos, o Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Coleta Seletiva, Programa de Revegetação, o Programa de Educação Ambiental (PEA) e o Programa de Ações Sustentáveis - PAS.
 
Em 2010 foram investidos R$ 4.500.000,00 (Quatro milhões e meio de reais) em meio ambiente (monitoramento e proteção) e R$ 340.000,00 (trezentos e quarenta mil reais) em atividades sociais e sustentabilidade, como os projetos “Formação de Docentes”, “Fortalecimento do artesanato local”, “Roda de conversa”, entre outros. Já foram 10.680 pessoas atendidas pelos programas de sustentabilidade e educação ambiental.
 
A Mirabela possui uma Comissão Técnica de Garantia Ambiental (CTGA), formada por todas as gerências e diretoria da empresa para garantir o cumprimento das condicionantes ambientais da Licença de Operação (L.O.) e elaboração do RTGA – Relatório Técnico de Garantia Ambiental, que é entregue anualmente ao IMA (Instituto do Meio Ambiente). Além disso, existe também uma Comissão de Acompanhamento, composta por membros da sociedade que acompanham o andamento das atividades da Mirabela, bem como das condicionantes ambientais.
Faz. Santa Rita, s/n - Zona Rural,
Cep.: 45.585-000 – Itagibá/BA.
(73) 3313-1323 / 3313-1300