Desde a chegada da Mirabela na região, uma das principais preocupações da empresa foi com a comunidade local, pois, o objetivo da Mirabela sempre foi claro: desenvolver nossos negócios em bases sólidas, numa relação respeitosa com as pessoas e com o planeta, compartilhando valor com a sociedade.
 
Foram implantados vários programas de sustentabilidade para a comunidade, como o MirAtletas, Formação de Docentes, EcoBlitz, Projeto Trilhas, Roda de Conversas, PROTEJA etc. Todos visando desenvolver o potencial local e promover a sustentabilidade.
  
Hoje, cinco anos depois do início das nossas operações, temos uma sólida parceria com a cidade de Itagibá, que vem colhendo os bons frutos de uma relação de sucesso entre a nossa empresa e a comunidade, através de grandes investimentos na saúde e educação, gerados pelo pagamento da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) ao município. Já em Ipiaú, novas oportunidades de emprego foram possibilitadas e o desenvolvimento econômico do comércio local é um dos grandes pontos diretamente ligados a presença da nossa companhia.
  
A Mirabela tem uma extensa vida útil e, durante os próximos anos, pretende continuar transformando a sua produção de níquel em desenvolvimento sustentável para Itagibá e região, sempre pautada de respeito mútuo e transparência na sua relação com a comunidade local.
 

 

 

Faz. Santa Rita, s/n - Zona Rural,
Cep.: 45.585-000 – Itagibá/BA.
(73) 3313-1323 / 3313-1300